Páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Como eu aprendi a fazer crochê

      A arte do crochê sempre chamou a minha atenção pelo detalhe da beleza de cada ponto. Não foi fácil aprender a fazer essa arte, pois eu sou canhota e a pessoa que me ensinou era destra. Mesmo assim consegui aprender. eu tinha, mais ou menos 12 anos na época em que uma senhora vizinha ( já falecida) começou a me ensinar. Meus pontos eram horríveis, no início, até a correntinha. folgado ou apetado demais. Às vezes, virava saia porque eu ainda não tinha as técnicas. O primeiro ponto que aprendi a fazer foi o quadradinho com 4 correntinhas. Primeiras linhas utilizadas Clara e Cleia.  
     Aos poucos, fui me aperfeiçoando e ensinei a minha irmã a trabalhar com essa arte. Começamos confeccionar peças pra vender e a nossa casa era o local de exposição das peças. Minha mãe comprava o material e minha irmã e eu trabalhávamos sem parar. Até hoje, o crochê é minha paixão. Não só pela beleza de cada ponto, mas também pela renda extra que me proporciona. E vocês, como aprenderam a fazer crochê?


quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Cores de linhas que combinam entre si


Cores que combinam com Azul:

Marrom, preto, cinza, bege, rosa, café, verde e branco.

Cores que combinam com o Amarelo:

Roxo, vermelho, cinza, preto, marinho, branco, marrom, azul e bege.

Cores que combinam com Bege:

Preto, branco, marinho, verde cana, marrom, vinho, azul, laranja e amarelo.

Cores que combinam com Branco:

Mostarda, café, marrom, vinho, bege, marinho, amarelo, cinza, coral e azul cobalto.

Cores que combinam com Cinza:

Amarelo, vermelho, terra, preto, chumbo, rosa e azul.

Cores que combinam com Laranja:

Cinza, beje, marrom, verde, amarelo, vinho, marinho, caramelo e preto.

Cores que combinam com Marrom:

Amarelo, bege, roxo, goiaba, telha, branco, azul, cinza, vermelho e dourado.

Cores que combinam com Marinho:

Roxo, cinza, chumbo, preto, branco, vermelho, vinho, marrom, verde, amarelo, bege, azul cobalto e dourado.

Cores que combinam com Mostarda:

Marrom, preto, bege, laranja e branco.

Cores que combinam com Preto:

Cinza, marinho, vinho, branco, rosa, amarelo, chumbo, vermelho, marrom, mostarda e nude.

Cores que combinam com Roxo:

Vinho, marrom, bege, verde, vermelho, rosa, azul, cinza e preto.

Cores que combinam com Rosa:

Cinza, chumbo, preto, marinho e branco.

Cores que combinam com Verde:

Marrom, bege, preto, roxo, vinho e marinho.

Cores que combinam com Vermelho:

Marinho, marrom, preto, bege, cinza e café.


sábado, 13 de outubro de 2018

Crochê: Verão ou Natal?

    Durante todo o ano aparecem várias estações para aproveitarmos e lucrar mais com nossas artes. Nesse momento, estamos nos aproximando de duas épocas que vão esquentar as vendas de quem trabalha com o crochê: o verão e o Natal.
   Que tal confeccionar biquinis, bolsas, saídas de praia, shorts, chaveiros, chapéus, entre outros artigos para vender e ganhar uma renda extra? Nessa época, as pessoas costumam a procurar tais peças para comprar a andar na moda. Porque crochê nunca sai de moda!



     Outra época que esquentam as vendas é o Natal. Donas de casa geralmente gostam de renovar o estilo da casa comprando produtos novos e diferentes para decoração. Podemos confeccionar panos de prato com detalhes natalinos, guirlandas, Papai Noel, toalhas de mesa, jogo de cozinha e de banheiro. Tudo isso utilizando o crochê. Use a sua imaginação e tenha estoque pronto para entregar as suas clientes.




   

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Crochê dá dinheiro?

 
   Crochê é uma arte espetacular que exige muita dedicação e paciência para aprender. Mas, será que vale a pena confeccionar peças pra vender? O lucro é compensador?
    Muitas pessoas trabalham com a arte do crochê para ganhar uma renda extra e ajudar nas despesas de casa. Isso porque há uma variedade de peças que podem ser feitas utilizando apenas linha e agulha como roupas, acessórios, artigos para decoração da casa, bonecas, lembrancinhas, entre outros. As crocheteiras dispõe de peças a pronta entrega ou preferem receber encomendas. 
    A desvantagem para quem trabalha com essa belíssima arte é a desvalorização dos clientes com relação aos valores das peças. Como exige habilidade para confeccioná-las, e o material está cada vez mais caro, o valor das peças é cobrado de acordo com o gasto e o tempo de trabalho. Portanto, crochê não é caro, crochê é luxo, é só para quem pode ter.
    Agora, a pergunta é: Crochê dá dinheiro? Digo, que as pessoas podem sim lucrar com esse trabalho. Basta aprender técnicas de vendas que servem para qualquer tipo de produto. Conquiste clientes, use a internet ao seu favor, aperfeiçoe-se no seu trabalho, faça cursos e se dedique. Boas vendas!



Postagem em destaque

BLUSA ANA MARIA BRAGA