Páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Como eu aprendi a fazer crochê

      A arte do crochê sempre chamou a minha atenção pelo detalhe da beleza de cada ponto. Não foi fácil aprender a fazer essa arte, pois eu sou canhota e a pessoa que me ensinou era destra. Mesmo assim consegui aprender. eu tinha, mais ou menos 12 anos na época em que uma senhora vizinha ( já falecida) começou a me ensinar. Meus pontos eram horríveis, no início, até a correntinha. folgado ou apetado demais. Às vezes, virava saia porque eu ainda não tinha as técnicas. O primeiro ponto que aprendi a fazer foi o quadradinho com 4 correntinhas. Primeiras linhas utilizadas Clara e Cleia.  
     Aos poucos, fui me aperfeiçoando e ensinei a minha irmã a trabalhar com essa arte. Começamos confeccionar peças pra vender e a nossa casa era o local de exposição das peças. Minha mãe comprava o material e minha irmã e eu trabalhávamos sem parar. Até hoje, o crochê é minha paixão. Não só pela beleza de cada ponto, mas também pela renda extra que me proporciona. E vocês, como aprenderam a fazer crochê?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BLUSA ANA MARIA BRAGA